NOVA FRIBURGO RECEBE ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE XADREZ NESTE FIM DE SEMANA

 

Publicado em: 11/04/2024 16:49 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Juan Victor

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO RECEBE ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE XADREZ NESTE FIM DE SEMANA

A Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj), com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, realiza neste fim de semana (14 e 15 de abril) uma etapa regional do campeonato estadual de xadrez 2024 na cidade. 

O evento havia sido adiado no final de março devido às previsões de chuvas fortes em todo o Estado do Rio. O local e o horário continuam os mesmos: a Oficina Escola de Artes, situada na Praça Getúlio Vargas, 89 (antigo fórum), no centro da cidade, das 12h30 às 19h.

A promoção é da Fexerj e da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, com apoio da Secretaria de Cultura e das empresas Alta Rede Fiber e Óticas Botini. A competição é aberta a atletas federados ou não e conta também com a presenças de grandes jogadores do cenário estadual, mediante inscrição, através do sistema Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/regional-novafriburgo-2024/2327839). O regulamento completo está disponível na página da Fexerj na internet (https://fexerj.org.br/).

O público também poderá acompanhar as partidas, que terão entrada franca. O objetivo é difundir e desenvolver a prática do xadrez no Estado do Rio de Janeiro, além de promover a movimentação do rating da Fexerj. Quem ainda não tem familiaridade com a arte do xadrez também poderá observar de perto a destreza dos competidores e aprender mais sobre o jogo.