SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO A DOENÇAS E PROMOÇÃO À SAÚDE EM ESCOLA DE PILÕES

Publicado em: 09/04/2024 16:49 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Bárbara Storck

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, através do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Vigilância em Saúde e a equipe da Estratégia de Saúde da Família de Conquista, realizou nesta segunda-feira, 8, ações na Escola Municipal Flor de Ipê, em Pilões.

O PSE é um programa voltado para a prevenção de doenças e promoção à saúde. Foram feitos trabalhos de antropometria, eixo de cultura de paz com ação interativa, avaliação de carteira de vacinação, eixo de educação ambiental com ênfase em dengue e capacitação com educadores sobre possíveis casos de violência.

Na ocasião foram atendidas 25 crianças pela equipe multidisciplinar. Ações como essa acontecerão com frequência e, para participar, as escolas precisam estar localizadas perto de alguma Estratégia de Saúde da Família.