12ª EDIÇÃO DO CONCURSO CULTURAL AMIGOS DA ÁGUA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 

Publicado em: 05/04/2024 17:16 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

12ª EDIÇÃO DO CONCURSO CULTURAL AMIGOS DA ÁGUA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Concessionária Águas de Nova Friburgo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura, iniciou, na tarde desta sexta-feira 5, a 12ª edição do Concurso Cultural Amigos da Água. O encontro  aconteceu no Teatro Municipal Laercio Ventura e contou com a presença do prefeito Johnny Maycon, da diretora da Águas de Nova Friburgo, Daniele Moreira, da secretária de Educação, Caroline Klein, do secretário de Cultura, Daniel Figueira, responsáveis pedagógicos do 1° ao 5° ano das Unidades Escolares da rede municipal de ensino e turmas do Superando Índices Garantindo Aprendizagem (SIGA).  
 
A capacitação oferece ferramentas para que os profissionais da educação trabalhem o tema escolhido para o ano: “A vida pede água: como preservar esse bem precioso?”. Ao todo, 480 educadores serão envolvidos. 
 
Após esse momento, os estudantes irão produzir trabalhos de acordo com a faixa escolar. Os melhores trabalhos de cada ano de escolaridade serão premiados, assim como o professor e a Escola dos alunos vencedores .Além disso, as cinco melhores Sequências Didáticas (planos de aula), produzidos pelos professores, também serão premiados. 
 
SOBRE O PROJETO: 
 
O Concurso Cultural Amigos da Água é realizado anualmente pela concessionária, em comemoração ao Dia Mundial da Água. O Amigos da Água, que é considerado um dos principais projetos socioambientais do Município, envolve a cada edição cerca de oito mil alunos  da rede municipal de ensino. O objetivo é criar entre os estudantes um momento de reflexão, análise e conscientização sobre o valor da água e a importância de garantir um futuro mais digno para todos.
 
Os trabalhos são julgados por uma comissão escolhida pela Águas de Nova Friburgo e composta por quatro membros. Os critérios utilizados para o julgamento são: criatividade, originalidade, e adequação ao tema e à faixa etária do autor do trabalho. As Sequências Didáticas são julgadas por uma comissão formada pela pasta.
 
O encerramento ocorre em uma cerimônia com as turmas dos alunos premiados, familiares, autoridades e demais parceiros com previsão para junho deste ano.


Imagens