ALUNAS DO CEVEST FAZEM VISITA E CONFEREM O FUNCIONAMENTO DE UMA CONFECÇÃO

 

Publicado em: 17/05/2022 20:47 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Eloir Perdigão

Whatsapp

 

ALUNAS DO CEVEST FAZEM VISITA E CONFEREM O FUNCIONAMENTO DE UMA CONFECÇÃO

Um grupo de alunas matriculadas nos diversos cursos do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest) visitou a empresa Akik Lingerie no último dia 11. A iniciativa foi da instrutora Adriana Santos e as alunas puderam conhecer as instalações e conferir o funcionamento da empresa, situada em Olaria. O Cevest é um setor da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior da Prefeitura de Nova Friburgo. 

Com apoio logístico da empresa Canoa da Serra, que fez o transporte de ida e volta das alunas, e através de parceria socioambiental com a EcoModas, negócio sustentável dirigido também por Adriana, a recepção na confecção visitada foi feita pelos empresários Denis e Cláudia Santarém, que apresentaram todas as instalações da empresa, desde o setor de recebimento, passando pelo desenvolvimento dos produtos, corte, produção, embalagem e expedição. 

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, José Loyola Bechara, aprovou a visita. “Tenho certeza de que isso será um divisor de águas para muitas das alunas que aproveitaram essa oportunidade”. Para Adriana, as alunas tiveram uma experiência incrível, podendo observar detalhes da produção de alguns itens. “Muitas dúvidas de como funciona o ambiente de produção foram sanadas. As alunas saíram empolgadas. Creio que esse momento vai ficar na lembrança de cada uma e até quem já conhecia esse ambiente saiu com outra mentalidade”. 

CURSOS COM NOVAS TURMAS - O Cevest está abrindo novas turmas para os cursos de moda e costura com objetivo de qualificar alunos para esse mercado, como corte industrial, costura íntima, costura plana, modelagem plana, modelagem íntima, modelagem fitness, modelagem modinha, controle da qualidade, artesanato com reciclagem, artesanato com aparas, bolsas e ecobags, técnicas indianas, desenho de moda, criação e desenvolvimento de coleção, história da moda e ilustração para desenho de moda.

As aulas dos cursos são ministradas nos horários das 8h às 12h, 13h às 17h e 18h às 22h. As pessoas interessadas podem se inscrever comparecendo à secretaria, que funciona  na Avenida Alberto Braune, 223, segundo piso, no prédio anexo à sede da prefeitura, no Centro; através do site cevest.pmnf.rj.gov.br, ou ainda através do telefone 2525-9145. A idade mínima para as inscrições é de 16 anos.


Imagens