REUNIÃO POSSIBILITA TROCA DE EXPERIÊNCIA ENTRE SECRETARIAS DO MEIO AMBIENTE DE NOVA FRIBURGO E BOM JARDIM

Publicado em: 22/11/2021 18:16 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Na última quarta-feira, dia 17, foi realizada uma reunião entre a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Nova Friburgo e a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal de Bom Jardim, com foco na troca de experiências entre os órgãos municipais. A reunião aconteceu na sede da Secretaria do Meio Ambiente de Nova Friburgo, que fica no prédio da antiga Rodoviária Leopoldina, no Centro.

O encontro abordou assuntos relacionados à legislação ambiental, aos conselhos municipais e, em especial, ao licenciamento ambiental desenvolvido em Nova Friburgo pela Subsecretaria de Preservação, Licenciamento, Monitoramento e Controle Ambiental. Dentre os 12 municípios que compõem a Região Hidrográfica do Rio Dois Rios, Nova Friburgo é o único que dispõe de equipe técnica habilitada e qualificada para o desenvolvimento da referida política ambiental.

O encontrou contou com a presença da secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Vívian Alves de Assis, da subsecretária de Regularização Fundiária e presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), Andrea Duque Estrada, do subsecretário de Preservação, Licenciamento, Monitoramento e Controle Ambiental, Rafael Cariello, além da secretária de Meio Ambiente e Proteção Animal de Bom Jardim, Regina Monnerat, e assessores do município.