ATENÇÃO: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE PRORROGADA

Publicado em: 05/10/2022 14:16 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

ATENÇÃO: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE PRORROGADA

Devido à baixa procura da Campanha Nacional de Vacinação para Poliomielite, o Ministério da Saúde e o governo do estado orientaram que todos os municípios intensifiquem as ações de continuidade de imunização das crianças até dia 27 de outubro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo também prosseguirá com a vacina. As doses continuarão disponíveis de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, São Geraldo e Cordoeira.

Semanalmente, a equipe da Coordenação de Imunização está indo aos bairros mais afastados do centro da cidade com a vacinação itinerante. "Continuem acompanhando o cronograma nos perfis oficiais da prefeitura", salienta a secretária municipal de Saúde,  Nicole Cipriano.

Cerca de 40% das crianças friburguenses receberam a dose contra a pólio, que é extremamente importante na prevenção da contaminação desse vírus, que pode causar a paralisia infantil. A partir dos dois meses os pequenos já podem receber o imunizante que é aplicado até aos 4 anos, 11 meses e 29 dias.