SECRETARIA DE ORDEM E MOBILIDADE URBANA TRABALHA PARA REORGANIZAR A SINALIZAÇÃO DA CIDADE

 

Publicado em: 12/03/2021 15:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SECRETARIA DE ORDEM E MOBILIDADE URBANA TRABALHA PARA REORGANIZAR A SINALIZAÇÃO DA CIDADE

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, está dando continuidade ao trabalho de reorganização da sinalização da cidade. Nos últimos dias, foram realizadas correções de placas, pintura de sinalização horizontal e manutenção de semáforos. Nesta semana, a equipe de sinalização da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana segue no Cônego fazendo a pintura das faixas de pedestres.

O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, fala deste trabalho que está sendo feito para manter a organização no trânsito do município: “O estado em que a sinalização da cidade se encontra é desoladora, por isso iniciamos esse trabalho e estamos concentrando nossos esforços para rever toda essa sinalização da cidade. Queremos inibir ações que, por muitas vezes, os condutores não têm culpa, pois as placas foram colocadas em certos locais de forma equivocada”.

No Parque São Clemente, na Rua Jardel Hottz, foram feitas pequenas correções na sinalização e no centro da cidade a SMOMU instalou placas nas pontes da Rua Henrique Zamith e da Rua Francisco Miele, cuja sinalização era inexistente. Outra importante ação foi realizada no centro da cidade onde, após análise de um local na Praça Demerval Barbosa Moreira, a equipe técnica da SMOMU constatou a possibilidade de implantar duas vagas de curta duração, cujas áreas de estacionamento já foram demarcadas.

No distrito de Conselheiro Paulino, a equipe de sinalização fez a retirada de algumas placas no Jardim Ouro Preto. Perto da entrada do bairro Floresta, foi aplicada a sinalização horizontal em um ponto de parada. Também foi feita a correção do posicionamento da linha de retenção nos semáforos na Av. Gov. Roberto Silveira e o reforço da sinalização vertical de proibição de parada e estacionamento em um trecho da Rua José Ernesto Knust.

“Iniciamos as ações removendo tudo aquilo que era inócuo, como por exemplo placas de movimentos obrigatórios à esquerda e/ou à direita quando se havia a possibilidade de seguir reto ou para o lado oposto. Reformamos essas placas com novos símbolos e começamos a distribuir nos pontos mais críticos e de maior movimento” - concluiu o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana que explicou, ainda, que já está sendo feito o levantamento para uma licitação de aquisição de placas. Tão logo a licitação seja concluída, todo o centro da cidade será revitalizado e, com as placas arrancadas e reformadas, a SMOMU expandirá a revitalização para todos os bairros.