PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO APOIA 9ª EDIÇÃO DO FRICINE

Publicado em: 10/03/2021 13:28 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO APOIA 9ª EDIÇÃO DO FRICINE

Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo acontece online de 13 a 20 de março

O Fricine – Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo – chega à sua nona edição em 2021 de forma totalmente online. A programação é inteiramente gratuita e inclui exibição de filmes do Brasil e outros 34 países, mostra competitiva, oficinas, painéis temáticos e muito mais.

Através da arte cinematográfica, o Festival pretende contribuir para a tentativa cultural de alcançar padrões civilizatórios que possam unir os cidadãos na solução de graves problemas sociais e ambientais. Outro objetivo é fomentar a produção e a difusão audiovisual em Nova Friburgo, Região Serrana e Centro-norte do Estado do Rio de Janeiro.

A exibição das mostras de filmes em curtas, médias e longas-metragens acontece na plataforma INNSAEI (innsaei.tv) mediante cadastro. Os debates e painéis serão transmitidos pelo canal do Fricine no Youtube (Fricine Festival) e as oficinas, pela plataforma Zoom, com vagas limitadas.

O FriCine é amparado pela Lei Aldir Blanc de apoio à Cultura, aprovado pelo edital "Fomenta Festival", através da Agência de Gestão do Polo Audiovisual de Nova Friburgo e Região (SerraAção). O patrocínio é do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo; da Secretaria de Cultura e de Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio é da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Cultura, Educação e Meio Ambiente, além do Centro Técnico Audiovisual (CTAV), do Governo Federal.