PREFEITURA MODERNIZA A ILUMINAÇÃO DO HOSPITAL MATERNIDADE

Publicado em: 05/03/2021 11:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA MODERNIZA A ILUMINAÇÃO DO HOSPITAL MATERNIDADE

Na última semana, a Prefeitura de Nova Friburgo fez a troca de toda a iluminação da área interna do Hospital Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro, incluindo os setores de obstetrícia, pós-parto, farmácia, centro cirúrgico, neonatal e enfermarias. O trabalho foi feito por um profissional de manutenção da Maternidade com o suporte da Secretaria de Serviços Públicos.

Foram trocadas as calhas antigas de iluminação fluorescente e agora todas as dependências estão sendo iluminadas por lâmpadas de led. No total, o Hospital Maternidade recebeu 390 lâmpadas de led de 12 watts e 60 lâmpadas de led de 12 watts. Também foram utilizados 190 plafoniers.

O Hospital Maternidade de Nova Friburgo trabalha dentro da portaria 1.459, de 24 de junho de 2011, do Ministério da Saúde, que diz respeito à Rede Cegonha e consiste em uma rede de cuidados e boas práticas no ciclo gravídico-puerperal. E, de acordo com a diretora geral do Hospital Maternidade, Adriane de Jesus Schenquel, essa nova iluminação veio para revigorar o hospital e qualificar o trabalho de excelência que já está sendo feito na maternidade em prol da população e das gestantes do município.

Neste sentido, a enfermeira coordenadora do Hospital Maternidade, Lúcia Helena de Castro, complementou: “Um ambiente bem iluminado é fundamental para o acolhimento às nossas pacientes e para o desempenho de um bom trabalho por parte da nossa equipe” e finalizou dizendo: “Isso veio acrescentar muito para o nosso hospital, porque nós estamos passando por um momento em que o Brasil todo passa por dificuldades, e aqui na Maternidade estamos conseguindo melhorias e que são pertinentes para a nossa vivência diária”.