SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DISPONIBILIZA AO PÚBLICO UMA SÉRIE DE INFORMAÇÕES SOBRE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 20/05/2024 17:40 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Juan Victor

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, por meio da Gerência de Geomática, disponibiliza uma série de arquivos digitais sobre Nova Friburgo que podem ser visualizados no Software Google Earth. Na página web, também há diversos mapas temáticos sobre o Municipio, tais como dos bairros e distritos, unidades de conservação da natureza, rede hidrográfica, sistema viário, entre outros.

Além de servir como acervo para pesquisa e estudos, os arquivos também podem servir para que os munícipes tenham acesso a informações que anteriormente teriam que ser solicitadas diretamente na Secretaria de Meio Ambiente. Um exemplo disso é sistema de Zoneamento Urbano Ambiental do Município, onde estão disponíveis as zonas e os parâmetros urbansticos para novas construções e empreendimentos, que de acordo com sua classificação determina o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), prestação de serviços, entre outros.

Todas as informações podem ser acessadas na página da Secretaria de Meio Ambiente - https://www.pmnf.rj.gov.br/paginas-centralizadas/10_Meio-Ambiente.html.