SME, ELENF E FAETEC PROMOVEM PALESTRA SOBRE A HISTÓRIA DE FRIBURGO E O PODER LEGISLATIVO

Publicado em: 14/05/2024 14:32 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

SME, ELENF E FAETEC PROMOVEM PALESTRA SOBRE A HISTÓRIA DE NOVA FRIBURGO E O PODER LEGISLATIVO

Na tarde de quarta-feira, 13, a Câmara Municipal de Nova Friburgo foi o cenário de um encontro enriquecedor entre história e juventude. O historiador e coordenador pedagógico da Escola do Legislativo de Nova Friburgo (Elenf), professor Ricardo Costa, ministrou palestra intitulada "Breve História de Nova Friburgo e do Poder Legislativo", que atraiu alunos dos grêmios estudantis e da Câmara Jovem 2023.

O evento é o resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal, representada pela Elenf, Secretaria de Educação, por meio do Conselho Escolar, e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Também contou com a participação de 70 jovens ávidos por conhecimento. Além disso, para enriquecer mais o debate, a coordenadora do Conselho Escolar, Martha Rachel, sua equipe técnica, diretores, dirigentes e professores também estiveram presentes.

Mais do que uma mera exposição histórica, a palestra proporcionou aos participantes uma imersão nos registros que moldaram a identidade de Nova Friburgo, oferecendo-lhes uma compreensão mais profunda do contexto local e nacional.

Segundo Martha, iniciativas como esta visam capacitar os alunos para uma participação ativa e esclarecida nos grêmios estudantis. "Promovemos o diálogo e a colaboração como pilares fundamentais da cidadania".

Após a palestra, os participantes puderam explorar as dependências da Câmara Municipal, um espaço onde as decisões que moldam o destino da cidade são concebidas e debatidas.

“Que eventos como este continuem a nutrir, não apenas o intelecto dos jovens, mas também o espírito coletivo de nossa comunidade, fortalecendo os laços entre educação, história e cidadania”, concluiu a coordenadora.