DESFILE CÍVICO-MILITAR CELEBRA NESTE DIA 16 OS 206 ANOS DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 13/05/2024 17:10 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

DESFILE CÍVICO-MILITAR CELEBRA NESTE DIA 16 OS 206 ANOS DE NOVA FRIBURGO

Na manhã da próxima quinta-feira, dia 16 de maio, será feriado em Nova Friburgo, que comemora seus 206 anos. E como tradicionalmente acontece, a data será celebrada com o desfile cívico-militar. As solenidades estão programadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a partir das 7h30, com previsão de que se estendam por toda a manhã.

O cerimonial terá início em frente a sede da prefeitura, às 7h30, com a concentração dos militares, hasteamento das bandeiras, execução dos hinos Nacional Brasileiro e de Nova Friburgo, seguindo-se a revista à tropa pelas autoridades, que logo em seguida dirigem-se ao palanque oficial, montado no meio da Avenida Alberto Braune, onde será realizado o desfile.

Na primeira parte, prevista para começar às 8h30, passam pela avenida a banda Campesina Friburguense, Sanatório Naval de Nova Friburgo, Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Sociedade Amigos da Marinha, Projeto Força no Esporte, Tiro de Guerra de Nova Friburgo, Veteranos do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Projeto Solução, 6º Grupamento de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Cruz Vermelha e a banda Euterpe Friburguense.

Abre a segunda parte do desfile, com previsão para as 9h, a delegação da Secretaria de Educação de Nova Friburgo, seguindo-se a União Brasileira de Trovadores (UBT), Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf), Escaravelhos da Serra, Associação de Motociclistas de Nova Friburgo (Amonf), Moto Clube Águias de Cristo, Moto Clube águias Estradeiras, Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape), Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) e Associação Pestalozzi.

O desfile continua com os Ex-Alunos do Colégio Anchieta, Associação das Colônias Friburguenses (Ascofri), Colégio Estadual Canadá, Capoeira Leo Cobaia, Banda Euterpe Lumiarense, Humédica, Escola Levados da Breca, Centro de Convivência de Nova Friburgo, Educandário Miosótis, Casa Madre Roseli, Educandário Serrano, Colégio Força Máxima, Airsoft, Associação Friburguense de Futebol de Mesa, Colégio Assed e Ponto de Cultura de Olaria.

Ainda participam do desfile comemorativo dos 206 anos de Nova Friburgo a Capoeira do Mestre Caroço, o Colégio Resolve (Pensi), Guerreiros Serrano Mirim, Brazilian Fight MMA, Ex-Alunos do Colégio Estadual de Nova Friburgo e a representação da Secretaria Municipal de Agricultura.