MAIS UMA AÇÃO DE PREVENÇÃO A DOENÇAS E PROMOÇÃO À SAÚDE É REALIZADA, DESSA VEZ EM ESCOLA DE SALINAS

Publicado em: 12/04/2024 17:07 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Bárbara Storck

MAIS UMA AÇÃO DE PREVENÇÃO A DOENÇAS E PROMOÇÃO À SAÚDE É REALIZADA, DESSA VEZ EM ESCOLA DE SALINAS

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Vigilância em Saúde e a equipe da Estratégia de Saúde da Família de São Lourenço, realizou na última quarta-feira, 10, ações na Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, em Salinas, 3° distrito.

Foram feitos trabalhos de antropometria (conjunto de técnicas utilizadas para medir o corpo humano ou suas partes); eixo de cultura de paz - que fala sobre respeitar a vida e a dignidade de qualquer pessoa sem discriminar ou prejudicar e praticar a não violência em todas as suas formas: física, social, psicológica, econômica - com ação interativa; entrega de kits de saúde bucal e aplicação de flúor; avaliação de carteira de vacinação; prevenção de doenças negligenciadas; ação em vigilância alimentar; atividades pedagógicas - teatro, brincadeiras pedagógicas, roda de conversa - e capacitação com educadores sobre possíveis casos de violência.

Na ocasião, foram atendidos pela equipe multidisciplinar 154 alunos do pré-escolar ao 9° ano. Ações como essa acontecerão com frequência e, para participar, as escolas precisam estar localizadas perto de alguma Estratégia de Saúde da Família. A última ação havia sido realizada no dia 8 de abril em uma escola de Pilões.