SMOMU IMPLANTA NOVOS SINAIS EM OLARIA E REDEFINE CONTORNO NA ENTRADA DA VIA EXPRESSA

Publicado em: 20/03/2024 19:30 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), está remodelando o parque semafórico da cidade. Vários sinais estão sendo implantados ou substituídos, com novos controladores, que têm mais recursos de programação e permitem a implantação da chamada "onda verde". A novidade chegou ao bairro Olaria, o mais populoso e um dos mais movimentados do Município. Para dar mais fluidez ao trânsito, além dos novos sinais, uma alteração está sendo implantada.

A partir desta quinta-feira, 21 de março, não haverá mais o retorno na mão inglesa, à esquerda, para os motoristas que saem de Olaria e acessavam a Via Expressa ou a ponte estreita em frente ao Friburguense. Os motoristas deverão seguir até a mão inglesa da Rua José Walter Vogt (em frente a Rua Bahia), ou até o contorno seguinte que dá acesso à Alameda Barão de Nova Friburgo (ao lado do posto de gasolina).

No contorno, que agora não haverá mais, os veículos que entravam na Alameda Barão de Nova Friburgo, para acessar a Via Expressa, acabavam por ocasionar retenção. Com a medida a Smomu espera maior fluidez do trânsito no final da Alameda Barão de Nova Friburgo, no acesso à Via Expressa.