WALLACE MERCHIORO É ANUNCIADO COMO NOVO SUBSECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRABALHO E RENDA

Publicado em: 15/02/2022 16:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

O prefeito Johnny Maycon anunciou no início da tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro, o nome de Wallace Merchioro para ocupar a Subsecretaria Municipal de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Nesse retorno chego com uma nova missão: a de ajudar o município a combater o desemprego, ajudar nossos jovens a conseguirem seu primeiro emprego e também buscar parcerias para a profissionalização dos nossos jovens, gerando, sobretudo, oportunidades a todos os friburguenses, independente da idade”, projetou.

Wallace Merchioro é carioca, mas reside em Nova Friburgo há cerca de quatro anos. No início de 2021 atuou como chefe de gabinete na Prefeitura de Nova Friburgo. Suplente de vereador, assumiu uma cadeira na Casa Legislativa por mais de sete meses, enquanto Marcinho Alves se licenciou do cargo para ingressar no Executivo municipal.

Merchioro possui experiência de mais de 12 anos de vida pública, iniciando em 2007 na Câmara dos Deputados como assessor parlamentar e, em 2013, na Assembleia Legislativa no Estado do Rio de Janeiro (Alerj), atuando em diversos projetos sociais. Também é militar da reserva não remunerado, tem formação técnica em gestão de segurança privada e atualmente cursa a faculdade de gestão pública.