PREFEITO ANUNCIA NOVA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 14/02/2022 11:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

PREFEITO ANUNCIA NOVA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Simone de Almeida substitui Marcinho Alves, que retorna para a Câmara de Vereadores

Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito Johnny Maycon anunciou Simone de Almeida como nova secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude. Simone substitui Marcinho Alves, que retorna para seu mandato de vereador, na Câmara. Na ocasião, o prefeito também fez o anúncio do novo subsecretário da pasta, Diogo Bastos.

Simone já esteve à frente da pasta entre os anos de 2013 e 2016. A nova secretária tem experiência de mais de dez anos no gerenciamento de políticas públicas estaduais e municipais no âmbito da assistência social para crianças e adolescentes, idosos, mulher, segurança alimentar e nutricional, LGBTS, igualdade racial, trabalho e habitação.

A nova secretária tem expertise na gestão financeira e ordenação das despesas de fundos municipais de assistência social e habitação, além de experiência em gestão de serviços, projetos e programas referentes a assistência social e na implantação de projetos e políticas habitacionais.

Ainda nesta manhã, a nova secretária se reuniu com seu antecessor para ficar a par de todos os processos da Assistência Social em andamento e conhecer a equipe da secretaria.