NOVOS VALORES DAS SUBVENÇÕES DEVEM SER PAGOS AINDA ESTE MÊS

Publicado em: 11/02/2022 12:01 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

NOVOS VALORES DAS SUBVENÇÕES DEVEM SER PAGOS AINDA ESTE MÊS

Secretaria de Assistência Social aumentou repasse para maioria das entidades

No final do ano passado, o prefeito Johnny Maycon, sancionou a Lei Municipal Nº 4.855, que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenções às entidades sem fins lucrativos relativos ao ano de 2022. São entidades que realizam atividades de atendimento direto ao público nas áreas de cultura, esporte e beneficência ou responsáveis pela organização de eventos e serviços de interesse público.

O processo está em fase final de análise e após a assinatura de todas as entidades, os valores serão pagos, inclusive, retroativo a janeiro. A previsão é de que a verba seja liberada ainda este mês. Das oito entidades subvencionadas através da Secretaria de Assistência Social, cinco tiveram o valor do repasse aumentado, em relação a 2021.

O secretário de Assistência Social informou ainda que após a apresentação do plano de trabalho das entidades, autorizou o pagamento do valor máximo solicitado.

O poder Executivo só poderá realizar o repasse dos recursos autorizados pela Lei às entidades que tiverem prestações de contas aprovadas em relação a exercícios anteriores e preencherem os requisitos legais previstos nas demais normas.

Em visita a algumas dessas entidades subvencionadas através da Secretaria de Assistência Social, o secretário Marcinho Alves recebeu elogios do modo como tem conduzido a gestão e despendido atenção para estas entidades.

“É a nossa obrigação realizar o repasse da subvenção dentro da data correta, mas fico feliz com esse reconhecimento de todas as entidades, frente aos nossos esforços, ligadas a Secretaria de Assistência Social. Elas fazem um trabalho fundamental e de importância sem precedentes no nosso município. No que depender da nossa gestão, terão todo apoio que precisarem”, disse Marcinho.

Valores pagos em 2021:

Associação São Vicente de Paulo (ASVP) – R$ 250 mil
Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) – R$250 mil
Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE) – R$ 500 mil
Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (AFAPE)  – R$ 135 mil
Associação de Pais e Amigos da Criança Pestalozzi (APAC) – R$ 100 mil
Aldeia da Criança Alegre – R$ 100 mil
Casa da Criança e do Adolescente – R$ 158 mil
Pestalozzi - R$ 100 mil

Os valores que serão pagos em 2022:

• Associação São Vicente de Paulo (ASVP) – R$ 360 mil / Aumento de R$ 110 mil em relação ao ano de 2021;
  • Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE) – R$ 550 mil / Aumento de R$ 50 mil em relação ao ano de 2021;
  • Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) – R$350 mil / Aumento de R$ 100 mil em relação ao ano de 2021;
  • Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (AFAPE)  – R$ 200 mil / Aumento de R$ 65 mil em relação ao ano de 2021;
  • Associação de Pais e Amigos da Criança (APAC) – R$ 100 mil;
  • Aldeia da Criança Alegre – R$ 100 mil;
  • Casa da Criança e do Adolescente – R$ 250 mil / Aumento de R$ 92 mil em relação ao ano de 2021;
  • Pestalozzi - R$ 100 mil