VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ACONTECE DE FORMA ITINERANTE EM STUCKY, COLONIAL 61 E SALINAS NESTA SEMANA

Publicado em: 22/11/2021 18:21 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe da Vigilância Ambiental, setor da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, continuará realizando a vacinação contra a raiva nesta semana, de forma itinerante. A campanha vem sendo realizada toda semana nas zonas urbana e rural de Nova Friburgo. Desta vez, a imunização dos animais será realizada nos bairros Stucky, Colonial 61 e Salinas, de terça a sexta-feira, 23 a 26 de novembro.

Quando a campanha é realizada de maneira itinerante, as equipes andam pelos bairros, de casa em casa, de comércio em comércio, na busca ativa dos cães e gatos que ainda não receberam a vacina contra a raiva.

Até o momento, a Prefeitura de Nova Friburgo já vacinou 23.234 animais durante a campanha deste ano. Mais de 30 lugares já foram contemplados com a vacinação, como por exemplo, São Lourenço, Três Picos, Rio Bonito, Lumiar, São Pedro, Vargem Alta, Conselheiro Paulino, Amparo, Riograndina, Ponte da Saudade, Cordoeira, Centro e outras localidades. Além de alguns canis, onde aproximadamente 600 cães e gatos receberam a vacina.

A antirrábica é importante para prevenir a transmissão da raiva dos animais para o ser humano, através da mordida ou saliva. A doença possui letalidade de quase 100% em pessoas e somente por meio da vacinação há a possibilidade da prevenção.