SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FECHA O MÊS DE SETEMBRO COM MAIS UMA LIVE

Publicado em: 24/09/2021 18:01 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FECHA O MÊS DE SETEMBRO COM MAIS UMA LIVE

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo realizará no dia 30 deste mês, próxima quinta-feira, às 8h30, mais uma live. Desta vez, o tema "O Uso de Tecnologias e Metodologias Ativas para uma Escola Inclusiva" será abordado pela convidada Ruth Maria Mariani Braz, com participação especial de Maria Cristina Barbosa Mendes, Luciana da Silva Goudinho, Mirian Renata Medeiros dos Santos Vale, Sandro Medeiros Portella e Ilma  Rodrigues de Souza Fausto. A transmissão será feita pelo canal do YouTube da SME - CLIQUE AQUI ou acesse https://www.youtube.com/channel/UCAE7sdYheO2RrYhfFfQInjw.

A convidada, professora doutora Ruth possui um vasto currículo. É doutora em ciências e biotecnologia pela Universidade Federal Fluminense, com reconhecimento de nível em Portugal pela Faculdade de Educação da Universidade do Minho. Possui especialização em educação física especial e graduação em educação física. Atuou como coordenadora executiva do projeto Internacional Spread The Sign no Brasil e coordena o Núcleo de Inclusão Galileu Galilei. Participa do grupo de pesquisa TeCEADI+ (Tecnologias Computacionais no Ensino e Aprendizagem na ótica da Diversidade, Inclusão e Inovação). Desenvolve pesquisas ligadas a temas como educação inclusiva, educação de surdos,  tecnologia assistiva, gêneros e confecção de materiais didáticos adaptados com o intuito de auxiliar os alunos com deficiências nas classes regulares de ensino. É professora da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e professora do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense.