Publicado em: 24/09/2021 11:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

SECRETÁRIOS DE GOVERNO E DEFESA CIVIL SE REÚNEM COM DEPUTADO FEDERAL PARA CAPTAR RECURSOS DE PREVENÇÃO ÀS CHUVAS DE FIM DE ANO

Na tarde desta quinta-feira, 23, o secretário de Governo da Prefeitura de Nova Friburgo, Marcinho Alves, e de Defesa Civil, Evi Gomes, se reuniram com o deputado federal Altineu Côrtes (PL), no Rio de Janeiro, para apresentar projetos visando ações preventivas para a época das chuvas. Também estiveram presentes o tenente Luciano Luiz e o gestor de processos, Luiz Carlos, da Defesa Civil.

Representando o prefeito Johnny Maycon, o secretário Marcinho apresentou as demandas referentes ao Rio Bengalas, Loteamento Três Irmãos, Conselheiro Paulino, ambulância para as unidades básicas de saúde e um destacamento do Corpo dos Bombeiros para o distrito de Lumiar, além de diversos equipamentos indispensáveis para as demandas da Defesa Civil, como câmeras de monitoramento, drones, viaturas, entre outros.

O deputado garantiu que levará os projetos ao governador Cláudio Castro e que vai prestar o apoio necessário para o andamento das solicitações.

Segundo o secretário de Governo, a grande preocupação é a iminência da chegada das chuvas fortes. "Estamos monitorando as áreas de risco e com projetos já em andamento para atender a população, caso seja necessário. Através do deputado Altineu, Nova Friburgo dá um passo importante para que situações como a tragédia de 2011 não aconteçam nunca mais", disse Marcinho.

O deputado Altineu Côrtes parabenizou a Prefeitura de Nova Friburgo pelo empenho na elaboração de um plano de contingência. "É muito importante quando as demandas que chegam são para antecipar um possível problema. Isso mostra o comprometimento das figuras públicas com o bem-estar da população. E no que depender de mim, os friburguenses terão o apoio", finalizou o deputado.