PREFEITURA PARTICIPA DE AÇÕES VOLTADAS PARA O MEIO AMBIENTE

Publicado em: 23/09/2021 17:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA PARTICIPA DE AÇÕES VOLTADAS PARA O MEIO AMBIENTE

Dia Mundial da Limpeza e Dia da Árvore foram lembrados em Nova Friburgo

Através de uma ação conjunta das secretarias de Serviços Públicos e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, realizada na última terça-feira, dia 21, a Prefeitura de Nova Friburgo lembrou o Dia da Árvore. O plantio aconteceu em três pontos da cidade ao longo do dia: nos bairros Ypu e Duas Pedras e no centro da cidade, nas margens do Rio Bengalas.

Os locais escolhidos para o plantio das árvores foram previamente identificados pelos engenheiros florestais da prefeitura como áreas deficitárias de árvores e com necessidade de renovação das espécies. Foram plantadas mais de 40 mudas de árvores nativas compatíveis com áreas urbanas, entre elas manacás-da-serra, sibipirunas, palmeiras ipês e araucárias.

O secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo, disse que foi realizada essa ação do Dia da Árvore com o plantio de dezenas de exemplares na cidade. "Mas a nossa intenção é fazer esse trabalho de forma contínua, com plantio farto de mudas nativas para aumentar a arborização urbana da nossa cidade”, destacou.

Outra ação realizada em prol do meio ambiente aconteceu no último sábado, dia 18, em celebração ao Dia Mundial da Limpeza. Em Nova Friburgo o evento foi liderado por dois projetos de impacto ambiental na cidade, o Organokits e o Festival da Sustentabilidade, com o apoio da prefeitura e do Instituto Nacional do Ambiente (Inea), entre outros parceiros.

Vívian de Assis, secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, comentou que a prefeitura, apoiou a ação do Dia Mundial da Limpeza, que foi mobilizado pela sociedade civil. E acrescentou: "Pretendemos que esse dia da limpeza entre para o calendário da cidade e, quando a pandemia permitir, a gente possa ampliar ainda mais as ações, sempre através das parcerias para conseguir bons resultados”.