PREFEITURA SEGUE COM MUTIRÃO NA LAGOINHA E REALIZA AÇÕES DE LIMPEZA EM OUTROS BAIRROS

Publicado em: 02/09/2021 17:34 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Serviços Públicos, está atuando na limpeza, capina e retirada de terra em diferentes bairros do município. Além de dar sequência ao mutirão de limpeza na Vila Amélia e Lagoinha nos últimos dias, as equipes realizaram ações em Duas Pedras, Braunes, Granja Spinelli, Varginha e Parque Santa Luzia.

Dando andamento ao mutirão de limpeza realizado na Vila Amélia e na Lagoinha, as equipes atenderam as ruas Souza Cardoso Hormindo Silva, Eugênio Montechiari, Humberto El-Jaick, A. Pinto Martins, Sebastião Antônio Teixeira e José da Rosa Ramos com roçada, capina e desobstrução de bueiros. Na Lagoinha, também foi realizada a lavagem da mureta da ponte, dos meios-fios e das calçadas na entrada do bairro, além da revitalização dos jardins em frente à Escola Municipal Anna Barbosa Moreira.

Em Duas Pedras o trabalho contemplou a Rua Avelino Alves de Faria. Nas Braunes, a Secretaria de Serviços Públicos atuou na Rua Ernesto Bizzoto Filho e Rua Frossard. Em Varginha, o serviço foi de roçada e capina nas ruas Anita Dolly e Oscar Schultz. No Parque Santa Luzia (Praça da Furunfa), a limpeza aconteceu na rua Dr. Assaf Muci Daeir.

No bairro Cordoeira, a Prefeitura fez a revitalização da pracinha localizada na Fernando Ennes (em frente ao Dom Bosco) e instalou uma placa de proibição de descarte irregular de lixo e entulho na Rua Augusto Severo, assim como na Rua João Batista Malhard, na Chácara do Paraíso.

A Secretaria de Serviços Públicos também deu início à limpeza na Rua Maurílio Mendes Silva, na Granja Spinelli e retirou resíduos de capina na Avenida Antônio Mário de Azevedo, na RJ-130. Na região central, os trabalhos de limpeza aconteceram no Suspiro, no Paissandu, na Alameda Eduardo Guinle, na Avenida Conselheiro Julius Arp e na Rua Renato Mendes Machado (ao lado do Country Club). No bairro Ypu, as divisórias das pistas estão sendo revitalizadas.