CALENDÁRIO DE SEGUNDA DOSE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 É ATUALIZADO EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 17/08/2021 13:55 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Pessoas com 34 e 35 anos, sem comorbidade, que tomaram a Coronavac, receberão a vacina nesta semana

A Subsecretaria de Atenção Básica junto a Coordenação de Imunização, vinculadas a Secretaria Municipal de Saúde, atualizaram o calendário de vacinação de segunda dose contra a covid-19 desta semana.

Na quinta-feira, dia 19 de agosto, quem tem 34 e 35 anos, sem comorbidade e tomou a primeira dose da Coronavac, poderá procurar um posto para receber a segunda aplicação. De 09 às 15 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde e de 09 às 13 horas nas Estratégias de Saúde da Família.

Como Nova Friburgo não recebeu uma nova remessa de vacinas da Astrazeneca, com orientação para uso de segunda dose, que atenda a toda população, a campanha continua conforme divulgado anteriormente. Os friburguenses que estão com as doses aprazadas até o dia 13 de agosto receberão a vacina na repescagem da próxima sexta-feira, 20 de agosto.

O público que está com a vacinação de segunda dose da Astrazeneca agendada para esta semana (18 e 19 de agosto) será contemplado assim que o município receber uma nova remessa de imunizantes.

Assim que a Prefeitura receber o novo lote, o cronograma de vacinação será atualizado. Vale ressaltar que a imunização de primeira dose segue acontecendo normalmente na cidade.