ACONTECE EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 24/05/2021 10:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ACONTECE EM NOVA FRIBURGO" VAI PARA SUA ÚLTIMA SEMANA

O projeto "Acontece em Nova Friburgo" chega na sua última semana de execução. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura de Nova Friburgo, o objetivo foi celebrar, com as lives, o mês em que comemora-se o aniversário de 203 anos da cidade. Todos os encontros virtuais contaram com a participação de personalidades friburguenses e foram transmitidos por meio do canal oficial da SME, no Youtube CLIQUE AQUI

"Velocidade e técnica no esporte friburguense" será o tema da live do dia 24, segunda-feira, às 10h, abrindo a semana. Mediada pelo professor Tadeu, coordenador de educação física da rede municipal de ensino, o papo será com os convidados Mario Mello, praticante do futebol de amputados, e do professor José Augusto Teodoro, da Associação dos Corredores Friburguenses (Ascof).

No dia 26, quarta-feira, às 14h, mediado pela professora de história, Gabriela Wermelinger, a conversa tem como tema "Fundação D. João VI, a guardiã da memória friburguense" e contará com a participação da também historiadora Vanessa Cristina Melnixenco, professora de história da Fundação D. João VI e de francês, além de historiadora de um clube local. Possui cinco livros publicados.

Para fechar com muito brilho as lives com participantes de Nova Friburgo, na quinta-feira, dia 27, às 14h, o bate-papo será com o ator, professor de teatro e apresentador Bernardo Dugin, um dos diretores do documentário Terra Nova, condomínio construído após o evento climático de 2011. Para a conversa com o tema "Nova Friburgo: talentos em ação/em ascensão", a professora Beatriz Canela mediará o encontro virtual.