8 - Conselho Municipal de Turismo

CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE NOVA FRIBURGO - COMTUR

O Conselho Municipal de Turismo de Nova Friburgo possui caráter não jurisdicional, consultivo, normativo e fiscalizador, e tem por finalidade estabelecer diretrizes e prioridades que contemplem as políticas públicas de fomento ao desenvolvimento turístico sustentável e de geração de oportunidades, investimento, qualificação profissional, emprego e renda no Município.

Vinculado à Secretaria Municipal de Turismo, o COMTUR possui autonomia no que se refere ao cumprimento de suas funções e atribuições legais, enquanto esfera pública de espaço democrático, com ampla participação da cadeia produtiva do turismo sustentável urbano e rural do Município.

O Conselho Municipal de Turismo de Nova Friburgo realiza reuniões mensais, de caráter público, na sede da ACIANF (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo), com a participação do trade turístico local e de representantes do poder público municipal.

Clique na imagem para ampliar

* COMPOSIÇÃO (Biênio 2023 - 2024)

* LEGISLAÇÃO (Lei Municipal nº 4.611/2017)