ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZARÁ SEMINÁRIO SOBRE O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em: 25/05/2022 17:21 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

No dia 1º de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas Públicas para a Juventude realizará um seminário sobre o “Enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes”. O encontro acontecerá na Praça Estação Cidadania (antiga Praça CEU), na Via Expressa, em Olaria.

O credenciamento dos participantes acontecerá às 13h30. A abertura acontecerá logo na sequência, prevista para 14h. O primeiro painel temático terá foco na apuração das denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, com participação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

O segundo painel abordará a importância das ações articuladas para o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, com participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação e Casa da Criança e do Adolescente. O encerramento está previsto para 17h. A entrada é franca.