12 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

Publicado em: 12/05/2022 17:28 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

12 DE MAIO: DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

Nesta quinta-feira, 12 de maio, é comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro e da Enfermeira, profissionais que acolhem e cuidam, responsáveis por promover a saúde através do atendimento e monitoramento ao paciente. São eles que estão na linha da frente do cuidado, seja nos hospitais, postos ou outras unidades de saúde.

A secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, que é enfermeira e docente da área, parabenizou a todos os profissionais que trabalham com enfermagem. ‘’É com muito orgulho que hoje passo aqui para parabenizar a todos os profissionais Enfermeiros, que, como eu, amam a profissão e dedicam sua vida a cuidar e respeitar a vida do outro. Fiz uma escolha lá atrás e hoje só posso dizer que o caminho não é fácil, nunca seria fácil cuidar da dor, mas faço com muito amor, carinho e acima de tudo, respeito por essa missão’’.

Semana da Enfermagem

Em celebração ao dia 12, haverá diversos eventos com os profissionais da rede SUS durante todo o mês de maio. Na Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro, nesta quinta, os profissionais da enfermagem terão um momento especial de homenagem, com um delicioso café e palestras.

Já o Hospital Municipal Raul Sertã promoverá a semana da enfermagem entre os dias 24 e 27 deste mês, com capacitações na área. Temas como primeiros socorros, lesão por pressão, educação continuada e a importância da enfermagem serão tratados com os servidores da unidade.