TRADICIONAL BLOCO DO SANTA LÚCIA DESFILA NO DOMINGO DE CARNAVAL

 

Publicado em: 11/05/2022 16:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

TRADICIONAL BLOCO DO SANTA LÚCIA DESFILA NO DOMINGO DE CARNAVAL

O ‘’Maluco Beleza’’ desfila na Avenida Alberto Braune às 15 horas

O Carnaval ‘’Reencontro com a Folia’’ marcará o mês de maio com alegria, diversão e tradição. Para suprir a saudade de quase dois anos do maior carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro, não poderia faltar os blocos que fazem parte da história de Nova Friburgo.

O ‘’Maluco Beleza’’, que existe há mais de 50 anos, com os pacientes e funcionários da Clínica Santa Lúcia, em 2022 também estará na Avenida Alberto Braune. Cantando a luta antimanicomial, o bloco desfilará a partir das 15 horas no dia 15. Antes desse horário, a concentração será na Caixa Econômica Federal e o convite para participar está estendido à toda população. 

O samba deste ano foi composto por Guto Intérprete, Marlon Caetano e Coréia e canta o recomeço e o combate ao preconceito. O ritmo do desfile será por conta de alguns integrantes da bateria Swing Total, comandada pelo Mestre Fred. Contando também com a colaboração, presença e voz do Ezequiel do Ponto de Cultura de Conselheiro Paulino e as meninas do grupo Filhas de Bamba, junto com sua talentosa banda. 

‘’Toda a população está convidada para aproveitarmos juntos a tarde de domingo no desfile do Bloco do Santa Lúcia. Junto com a equipe da Clínica, esperamos a todos que já participaram desse momento em outros anos e também aqueles que vão pela primeira vez. ‘’ reforçou Nicole Cipriano, secretária Municipal de Saúde. Ela ainda agradeceu a colaboração de todos para que essa festa aconteça com segurança e lazer.