ASSISTÊNCIA SOCIAL E CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REALIZAM WORKSHOP DA CAMPANHA DO MAIO LARANJA

 

Publicado em: 30/05/2023 17:26 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REALIZAM WORKSHOP DA CAMPANHA DO MAIO LARANJA

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Casa da Criança e do Adolescente de Nova Friburgo, realizou na tarde desta terça feira, 30 de maio, um Workshop sobre combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Estiveram presentes ao encontro o secretário de Assistência Social, Diego Asth, a gerente de Proteção Especial, Ana Elza, o coordenador da Casa da Criança e do Adolescente, Anoberto Matos, os representantes da Casa da Criança e do Adolescente, Ana Carolina e Igor Ribeiro e servidores dos principais instrumentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

A ação faz parte da Campanha Maio Laranja, que foi foi instituída por meio da Lei n⁰ 14.432, que estabelece a realização de ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Durante o encontro, os presentes participaram de um bate papo sobre o Maio Laranja, no qual também foi ressaltada a importância das denúncias de crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.