PROCON NOVA FRIBURGO INICIA FISCALIZAÇÃO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS NOS POSTOS DA CIDADE

 

Publicado em: 29/05/2023 18:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

PROCON NOVA FRIBURGO INICIA FISCALIZAÇÃO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS NOS POSTOS DA CIDADE

O Procon de Nova Friburgo iniciou nesta segunda-feira, 29 de maio, uma série de visitas técnicas para fiscalizar o preço dos combustíveis nas bombas dos postos nos bairros e distritos do Município. Neste primeiro dia da ação, 25 postos de combustíveis foram fiscalizados e nenhum precisou ser notificado. Foram visitados estabelecimentos nos bairros Centro, Olaria, Chácara do Paraíso, Córrego Dantas e no distrito de Conselheiro Paulino.

De acordo com Alexsandro Gabetta, coordenador do Procon de Nova Friburgo, foi verificado que a maioria dos estabelecimentos estavam praticando preços mais baixos. Nos postos onde foi verificado um preço acima do esperado, os responsáveis foram instruídos pelo Procon a reduzirem os preços. Cabe ressaltar que os postos de bandeiras possuem uma linha de combustíveis mais caros e, por estarem atrelados a bandeiras, praticam preços mais elevados normalmente. 

A ação seguirá nos próximos dias nos distritos de Campo do Coelho e Lumiar. A operação foi deflagrada apenas nesta semana para que os postos tivessem tempo suficiente para comercializar os combustíveis adquiridos antes da redução do preço. Ao término da fiscalização, o Procon irá elaborar um relatório contendo os valores mais baixos e mais altos verificados na cidade.


Imagens