VACINA CONTRA A GRIPE CONTINUA DISPONÍVEL PARA TODA A POPULAÇÃO

Publicado em: 26/05/2023 15:26 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

VACINA CONTRA A GRIPE CONTINUA DISPONÍVEL PARA TODA A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua oferecendo a vacina contra a gripe, doença comum nessa época mais fria do ano. O imunizante está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, sendo elas dos bairros Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo.

Já nos bairros mais afastados a campanha de prevenção contra a influenza acontece na quarta-feira, 31, nas Estratégias de Saúde da Família de Amparo, Nova Suíça, Varginha, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Lumiar, São Pedro da Serra, Olaria I, Olaria II, Olaria lll, Riograndina, Terra Nova, Stucky, Vargem Alta.

Todos com mais de 6 meses devem receber a dose, que é extremamente importante na proteção do vírus circulante em todo o país. Para receber a vacina é necessário ter em mãos o CPF, cartão do SUS e a caderneta vacinal.