SAÚDE NA ESCOLA: EDUCANDÁRIO DE LUMIAR RECEBE A AÇÃO SAÚDE NA ESCOLA

Publicado em: 24/05/2023 16:09 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SAÚDE NA ESCOLA: CMEI DE LUMIAR RECEBE A AÇÃO SAÚDE NA ESCOLA

Na tarde da última terça-feira, 23, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo realizaram a ação Saúde no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Damasco Moura, que fica em Lumiar.

Ao todo, 80 crianças de 4 meses até 4 anos participaram das dinâmicas que ofereceram assistência em saúde. Foi realizada a antropometria, que consiste na medição do corpo humano, e avaliação da saúde bucal, incluindo a entrega de kits de escovação, com escova, creme dental e fio dental.

Também foram promovidas atividades com os docentes do educandário. Participaram de rodas de conversa sobre prevenção ao uso do tabagismo, desenvolvimento do olhar crítico para suspeita de violência, conscientização dos agravos relacionados ao trabalho e cultura de paz e consentimento.

A ação foi organizada pelo Programa Saúde na Escola e contou com a participação da Estratégia de Saúde da Família do distrito, Coordenação de Saúde Bucal, Coordenação de Tabagismo, Programa de Prevenção à Violência, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Secretaria Municipal de Educação, além do apoio dos estagiários de odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e estudantes da Ecola de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima.