HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ RECEBE NOVO EQUIPAMENTO DE RAIO X PARA CIRURGIAS

 

Publicado em: 23/05/2023 16:14 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ RECEBE NOVO EQUIPAMENTO DE RAIO X PARA CIRURGIAS

Investindo em tecnologia e inovação no maior hospital público da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo recebeu na segunda-feira, 22, um novo equipamento de raio-x para ser usado durante as cirurgias no moderno centro cirúrgico do Hospital Municipal Raul Sertã. E nesta terça-feira, 23, iniciaram as capacitações com os técnicos que manusearão o equipamento. 

Chamado de ‘’arco em c’’, o aparelho possibilita a reprodução da imagem do paciente em tempo real durante procedimentos de ortopedia, urologia e, pela primeira vez na unidade, de vascular periférico. Com ele, é possível que os profissionais alinhem os movimentos da operação durante o ato, garantindo segurança e assertividade. 

É a primeira vez que o hospital recebe um equipamento como esse, com uma mecânica tão avançada. Ainda há mais um arco desse tipo para chegar em Nova Friburgo, o que possibilitará ainda mais cirurgias ao mesmo tempo, já que haverá mais de um dispositivo disponível.