VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA JOVENS E ADULTOS RETOMA EM NOVA FRIBURGO A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA, 12

Publicado em: 11/01/2023 17:14 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Com o recebimento de novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde retoma a vacinação contra a covid-19 em Nova Friburgo a partir desta quinta-feira, 12 de janeiro. Todos com mais de 12 anos devem procurar um dos postos de saúde para se prevenir contra o vírus.

A imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo em horários diversos que podem ser conferidos na arte em anexo. A primeira, segunda, terceira, quarta e quinta doses estão disponíveis para os grupos que possuem as recomendações.

As crianças de seis meses até dois anos, 11 meses e 29 dias e com cinco a 11 anos de idade foram vacinadas nesta quarta-feira, 11 de janeiro, conforme previsto e divulgado anteriormente pela Prefeitura de Nova Friburgo. Apenas os pequenos de três e quatro anos ainda precisarão aguardar o envio de novas vacinas, já que essas idades precisam de um tipo de imunizante específico que está em falta em todo o território nacional. Assim que Nova Friburgo restabelecer o estoque, a campanha dessa faixa etária será retomada imediatamente.