VACINAÇÃO: A ARMA MAIS POTENTE NA PREVENÇÃO

Publicado em: 28/09/2022 18:22 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

VACINAÇÃO: A ARMA MAIS POTENTE NA PREVENÇÃO

A vacinação é a arma mais potente na prevenção de diversas doenças e na manutenção de uma vida com qualidade. A imunização é um ato que está presente desde os primeiros dias de vida. Após o nascimento e durante o crescimento de uma criança, é muito importante que a caderneta vacinal esteja atualizada. Depois, quando adultos, também é de suma importância continuar atento aos imunizantes necessários.

Esses são os últimos dias da campanha de multivacinação feita pelo Ministério da Saúde e replicada pela Secretaria Municipal de Saúde. Mas, em Nova Friburgo, a imunização continuará nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como rotina, e de forma itinerante nos bairros mais afastados do centro da cidade.

Apesar do baixo índice na procura, alguns dias têm sido vitoriosos para a Coordenação de Imunização do Município. Somente nesta quarta-feira, 28 de setembro, 99 crianças foram imunizadas na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Campo do Coelho. "Pais conscientes, crianças vacinas e protegidas", enfatizou a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano.

A Prefeitura de Nova Friburgo orienta para que todos continuem acompanhando os calendários divulgados semanalmente pela gestão pelos seus canais oficiais e, principalmente, estejam antenados sobre a caderneta vacinal de todos da sua família.