SUBPREFEITURA DE LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA FAZ LIMPEZA DE ESTRADA COM NOVOS EQUIPAMENTOS

Publicado em: 10/08/2022 17:57 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Na última segunda-feira, dia 8, a Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra recebeu alguns equipamentos que passaram a auxiliar o trabalho de limpeza e manutenção em toda a região. Ao todo foram entregues pela Prefeitura de Nova Friburgo oito roçadeiras, uma motopoda e um soprador. O subprefeito Jorge Freimann agradeceu ao prefeito Johnny Maycon e disse que os instrumentos são importantes na missão diária de cuidado com a cidade.

De acordo com Freimann, a chegada das novas roçadeiras possibilita a retomada do cronograma de roçada e limpeza em toda a região, decidido em comum acordo com o prefeito Johnny Maycon. E nesta terça-feira, 9, o trabalho teve início na Estrada Constância Heringer, que liga Lumiar a São Pedro da Serra.

Segundo o subprefeito, com os novos equipamentos o serviço rendeu e, ao longo do dia, a equipe roçou mais da metade do trecho entre o 5º e 7º distritos. Seu plano era concluir o trabalho já nesta quarta-feira, 10. “Manter as vias públicas limpas proporciona ambientes mais agradáveis e seguros para veículos e pedestres da região”, comentou, satisfeito, Jorge Freimann.

O subprefeito citou que participou de uma reunião recentemente com o prefeito, quando foram debatidas várias demandas dos dois distritos. Na ocasião ele comentou a necessidade da subprefeitura de novas roçadeiras e o prefeito, após ouvir sua reivindicação, imediatamente autorizou os novos recursos, através de processo que tramitou na Secretara de Infraestrutura, que contou com total apoio do secretário Gabriel Wenderroschy. Os novos equipamentos já estão sendo utilizados na limpeza de estradas, ruas, praças, jardins, escolas e demais próprios municipais da região. “Nosso muito obrigado ao prefeito Johnny Maycon por mais essa conquista”, finalizou.