CULTURA, ESPORTE, LAZER: MUITAS ATRAÇÕES DURANTE O MÊS DE AGOSTO EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 09/08/2022 17:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Quem procura atividades dos mais diversos setores para se divertir neste mês de agosto o lugar certo é Nova Friburgo. São opções como festas, esporte, música, dança, gastronomia, entre outras. A realização é da Prefeitura de Nova Friburgo, por intermédio da Secretaria de Cultura e vários parceiros.
AGOSTO SUÍÇO - Desde o início do mês está se desenrolando a programação do Agosto Suíço, em comemoração ao Dia Nacional da Suíça (uma das colônias do município), transcorrido no dia 1º. O Agosto Suíço será encerrado com duas atividades esportivas: o Torneio Frialp de Bolão, no dia 27, sábado, às 11h, no Nova Friburgo Country Clube (mais informações pelo telefone (22) 99218-4941), e no dia 28, domingo, às 9h, com o Route MTB Fribourg, que reúne os praticantes de mountain bike (outras informações pelo instagran @montanhacup).
CAPOEIRA – Quem aprecia a capoeira não pode deixar de prestigiar o Festival Capoeira Team, no sábado, 6, a partir das 8h, com dois treinos no Espaço Arp, que fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80. A partir das 15h haverá aulão, roda de capoeira, batizado e troca de cordas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. O Espaço Arp volta a sediar treino e roda de capoeira no domingo, 7, a partir das 9h.
MUSICAL – A criançada não foi esquecida e será brindada com o Musical Vira-Latas, no período de 10 a 12, com apresentações às 15h e 17, na Usina Cultural Energisa, na esquina da Praça Getúlio Vargas com a Rua Dante Laginestra, no Centro.
CORDOEIRA – No sábado, 13, no horário das 9h às 13h, será realizado o evento Avança Friburgo, no Ginásio João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordeira, com atrações para adultos e crianças, como brinquedos, aula de dança, distribuição de pipoca e algodão-doce e apresentações do DJ Saulo Emerick, do Homem Bola e da banda Euterpe Friburguense para animar a todos.
DIGITAIS – Quem gosta do mundo digital, com certeza vai se envolver com a oficina de mídias digitais TIM, no dia 16, terça-feira, às 19h, na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo, que funciona na Praça Getúlio Vargas, 89, no antigo fórum.
MULHERES – No dia 26, sexta-feira, às 19h, o grupo musical As Fulanas anima o Fórum de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, previsto para a Usina Cultural Energisa.
BANDAS – Os apreciadores de música não perdem por esperar o “Nice to mitte you festival”, um festival de músicas autorais, das 13h às 22h, na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Centro.
LAZER – Encerrando as muitas opções do mês de agosto será realizado o tradicional Domingo de Lazer, que reunirá mais uma vez, adultos e crianças no dia 28, das 8h às 12h, na Via Expressa, em Olaria.
Para obter mais informações sobre os eventos e seus detalhes as pessoas interessadas podem ligar para (22) 2521-1558, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Nova Friburgo.