CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA FRIBURGO CONFIRMA REUNIÕES DESTE ANO E O CONTATO

Publicado em: 08/08/2022 18:41 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

O Conselho Municipal de Assistência Social de Nova Friburgo (CMAS-NF) está confirmando o calendário das reuniões ordinárias, que seguem até o fim deste ano, conforme deliberado pelo colegiado em novembro do ano passado, e também as formas de contato com a equipe da Casa dos Conselhos, onde funciona.

As reuniões ordinárias do CMAS-NF de 2022 são realizadas toda última terça-feira de cada mês, às 14h, com exceção no mês de dezembro, que será na segunda terça-feira. Neste segundo semestre, as reuniões estão assim definidas: agosto – dia 30; setembro – 27; outubro – 25; novembro – 29; e dezembro – dia 13.

O CMAS-NF funciona na Casa dos Conselhos, situada na Rua José Tessarollo dos Santos, 70 (antiga Rua Baronesa), no Paissandu. Atualmente o conselho é presidido pela assistente social Ana Olívia Lemos Verly Waldhelm e tem como secretárias Denizete Spitz e Fernanda Macário, que atendem também pelo telefone (22) 99621-5485 e pelo e-mail cmasnf@gmail.com.

O QUE É – Um conselho é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.

Os Conselhos Municipais de Assistência Social têm como principais atribuições, no seu respectivo âmbito de atuação, deliberar e fiscalizar a execução da política de Assistência Social e seu funcionamento; convocar e encaminhar as deliberações das conferências de assistência social; apreciar e aprovar o Plano da Assistência Social.