Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha mantém a limpeza em dia em todos os bairros

Publicado em: 27/06/2022 17:44 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Trabalho diário das equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha é o de roçada, capina, limpeza, remoção de entulho descartado irregularmente em vias públicas, varrição e limpeza em geral. Sem contar com os reparos nas redes de águas pluviais e manutenção de ruas e avenidas. Todos os bairros da área de atuação estão sendo beneficiados e a sequência do serviço é determinada pelo prefeito Johnny Maycon ao subprefeito Matiel Gonçalves.
    Na semana de 20 a 24 de junho as equipes da subprefeitura procederam a limpeza no Vale dos Pinheiros, em parceria com a Secretaria de Obras, que cedeu um caminhão, e no Parque São Clemente. E em Olaria esse serviço foi prestado no antigo campo do Serrano e nas principais ruas, inclusive aos sábados, como salienta Matiel, para receber bem os turistas de copras de moda íntima, e às quintas-feiras e domingos, para limpeza da feira, em parceria com a Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA). A feira é realizada pela manhã e à tarde, após as 15h, as ruas já estão totalmente limpas e liberadas novamente ao trânsito.
    As redes de águas pluviais não são esquecidas visando melhor escoamento por ocasião das chuvas. No Bairro Bela Vista, na Rua São Paulo, o trabalho foi de desobstrução de bueiros, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu o caminhão Vac All, além da limpeza de caixa de passagem no escadão da Rua Ceará, de onde foi retirada grande quantidade de lixo. Já no bairro do Cônego foram feitos reparos e reformas de bueiros e caixa de passagem.
    Os cuidados com o pavimento das ruas também tem recebido atenção por parte da subprefeitura. Foi o caso do Cônego, onde foi providenciado o reparo no calçamento da Rua Deolinda Thurler.