CAMPANHA DE ADOÇÃO DA SSUBEA CONSEGUE  NOVO LAR PARA QUATRO CÃES ADULTOS VÍTIMAS DE CRIMES AMBIENTAIS

Publicado em: 27/06/2022 15:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Foi realizada no último sábado, 25 de junho, na Estação Livre, no Centro, mais uma edição da campanha de adoção de cães adultos. A ação é promovida pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e sua Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal (Ssubea), em parceria com os protetores municipais.

Durante a ação, realizada das 10h às 14h, dos 15 animais disponíveis, quatro foram adotados, sendo que alguns ainda estão em processo de possível adoção. Cabe ressaltar que esta etapa da campanha de adoção foi voltada apenas para animais vítimas de crimes ambientais. Muitos foram abandonados ou viviam em situações extremas de maus-tratos.

De acordo com a subsecretária do Bem-Estar Animal, Elisângela Rodrigues, a adoção de um animal adulto, além de um ato de amor, também é uma decisão acertada. “Os animais já são castrados, estão em tamanho real, não irão mais crescer, e adaptados ao lar”.