PALESTRAS VOLTADAS PARA UNIVERSITÁRIOS SÃO REALIZADAS NO MÊS DO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 22/06/2022 13:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PALESTRAS VOLTADAS PARA UNIVERSITÁRIOS SÃO REALIZADAS NO MÊS DO MEIO AMBIENTE

Outras atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente estão previstas até o dia 30 de junho

No último dia 15 de junho foram realizadas duas palestras como parte do calendário de eventos e ações do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável da PrefeituradeNovaFriburgo. O evento ocorreu no auditório da Universidade Estácio de Sá para os cursos de graduação em arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia ambiental e engenharia de produção.

Na ocasião foram realizadas palestras com os temas “Licenciamento ambiental como instrumento de aplicação da legislação ambiental” e “Zoneamento em ambiente de montanhas: o caso de Nova Friburgo”, contando com a presença da secretária municipal de Meio Ambiente, dos subsecretários de Licenciamento, de Pesquisas e Planejamento Urbano, de Análise Técnica, de Regularização Fundiária, além de alguns técnicos da pasta.

A prefeitura segue com a programação voltada para o Mês do Meio Ambiente. As próximas atividades serão abertas ao público e serão realizadas no final de semana, incluindo a campanha da Subsecretaria do Bem-Estar Animal voltada para a adoção de cães adultos, no sábado, dia 25, na Estação Livre, e a caminhada ecológica na Pedra do Imperador no domingo, dia 26.

Na última semana de junho, do dia 27 ao dia 30, haverá o lançamento do programa “Arborizar Nova Friburgo”, com plantio de mudas nas margens do Rio Bengalas, no trecho do distrito de Conselheiro Paulino. Esta ação será em parceria com a concessionária Energisa e encerrará a programação oficial do Mês do Meio Ambiente no município.