PROGRAMA ASFALTO PRESENTE SEGUE ASFALTANDO RUAS DE CONSELHEIRO PAULINO

 

Publicado em: 25/05/2022 13:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PROGRAMA ASFALTO PRESENTE SEGUE ASFALTANDO RUAS DE CONSELHEIRO PAULINO

Na manhã desta terça-feira, dia 24, a Prefeitura de Nova Friburgo iniciou o asfaltamento da Rua Texas, no bairro São Jorge, no distrito de Conselheiro Paulino, através do Programa Asfalto Presente, em parceria com o governo estadual. Na sequência da ação no bairro, as ruas Nilzo Bravo, Dulcineia, Las Vegas, Venino Ribeiro e Jean Joseph Cosandey receberão a pavimentação com asfalto quente. O cronograma acontecerá atendendo primeiramente as ruas transversais à Rua Texas para que então chegue à rua principal do bairro preservando, desta maneira, os trechos já asfaltados, sem que caminhões e máquinas trafeguem pelo asfalto recém-aplicado. 

Na semana passada, o Programa Asfalto Presente realizou outras ações em Conselheiro Paulino. Na quarta-feira, 18, a pavimentação asfáltica aconteceu na Rua Alcindo Alves dos Reis, no bairro Jardim Califórnia. Na quinta-feira à noite, dia 19, o asfaltamento aconteceu no entroncamento de ruas no Prado e que dá acesso à entrada para o Jardim Califórnia. 

O Programa Asfalto Presente visa o asfaltamento de dezenas de quilômetros de estradas e ruas com asfalto quente em todo o município e já contemplou bairros como Santa Bernadete, Fazenda da Laje, Parque Imperial e Parque D. João VI. O distrito de Lumiar também recebeu a pavimentação em diversos pontos. Todo asfalto utilizado na pavimentação pelo Programa é produzido na usina de asfalto do município. Os insumos são enviados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ).


Imagens