REUNIÃO ENTRE PREFEITO E CONSELHO DECIDE PROPOR PROJETO DE LEI QUE CRIA A SUBSECRETARIA DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Publicado em: 24/05/2022 11:41 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, e a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, se reuniram com os membros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Nova Friburgo, conforme combinado anteriormente durante a audiência pública na Câmara Municipal. O presidente da Casa Legislativa, vereador Wellington Moreira, também esteve na reunião.

O encontro foi para discutir o futuro da antiga Secretaria de Políticas Sobre Drogas, que está paralisada desde 2021, sendo a Gerência de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde responsável por abrigar as demandas da antiga pasta durante o último ano.

Ouvindo e dialogando com representantes do conselho, o Executivo enviará um projeto de lei à Câmara para criar a Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas.  Se os vereadores aprovarem o projeto, a subsecretaria integrará a Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de desenvolver e coordenar ações voltadas à prevenção, atenção e tratamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool e drogas.