Campanha Maio Amarelo alerta ciclistas para uso de equipamentos de segurança

Publicado em: 24/05/2022 11:09 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Campanha Maio Amarelo alerta ciclistas para uso de equipamentos de segurança

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) da Prefeitura de Nova Friburgo continua com as instruções e dicas sobre a segurança no trânsito como parte da campanha Maio Amarelo. Dessa vez o alvo da campanha são os ciclistas, que devem estar atentos aos equipamentos de segurança.
De acordo com mais uma instrução divulgada pelas redes sociais, a Smomu salienta que proteger-se é essencial durante as pedaladas, seja passeando, de forma esportiva ou como condução para os compromissos. Portanto, os ciclistas devem usar retrovisor pelo menos do lado esquerdo, buzina, elementos refletivos nos pedais, nas rodas, na dianteira e traseira. E lembrar que à noite é muito importante que sejam utilizados elementos luminosos na frente e atrás. Todos esses equipamentos são obrigatórios.
De acordo com a Smomu, o capacete, embora facultativo, é extremamente importante, pois oferece proteção de grande relevância. E conclui a instrução frisando que bicicleta é veículo e não brinquedo. Portanto mesmo as crianças e adolescentes devem receber instruções de seus responsáveis da maneira legal de utilizá-la e quanto aos locais permitidos.