NOVA FRIBURGO RENOVA CONVÊNIO COM O PROGRAMA RIO SEM LGBTIFOBIA

Publicado em: 17/05/2022 20:52 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Priscila Lima

NOVA FRIBURGO RENOVA CONVÊNIO COM O PROGRAMA RIO SEM LGBTIFOBIA

No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional de Combate à LGBTQIA+fobia e Nova Friburgo tem uma boa notícia para ser comemorada neste dia tão importante na luta contra a homofobia. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, renovou o Convênio com o Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia, mantendo os serviços de atendimentos especializados à população LGBTQIA+ pelo Centro de Cidadania LGBT - Hanna Suzart.

O Centro de Cidadania desenvolve ações que visam o combate à violência e à discriminação lgbtifóbica, ministrando palestras em instituições de ensino para o acolhimento da diversidade. Outro trabalho realizado pelo Centro é o de sensibilizar agentes e gestores públicos para o atendimento respeitoso às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos.

A equipe técnica que trabalha no Centro de Cidadania LGBT - Hanna Suzart é qualificada para o atendimento às pessoas LGBTQIA+, familiares e amigos, nas áreas de assistência social, psicologia e atendimento jurídico. O Centro de Cidadania LGBT - Hanna Suzart fica na Av. Alberto Braune (prédio da antiga rodoviária Leopoldina) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Telefone: (22) 2523-7907.