SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE PARTICIPA DO ATO RIO 2030

Publicado em: 26/11/2021 18:01 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE PARTICIPA DO ATO RIO 2030

Na última quarta-feira, dia 24, a secretária municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Nova Friburgo, Vívian de Assis, e a subsecretária municipal de Regularização Fundiária e presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), Andrea Duque Estrada, participaram de um evento realizado pelo governo do estado voltado para o Ato Rio 2030.

No próximo ano o Governo do Estado do Rio de Janeiro promoverá a Rio 2030, evento internacional que colocará o Rio de Janeiro como um polo de mobilização pelo desenvolvimento sustentável. Entre outros objetivos, o ato pretende mobilizar e engajar governos, setor privado, academia e sociedade civil na elaboração e implementação de soluções referentes aos desafios da Agenda 2030 para cidades e estados de todo o mundo.

“Se abre mais uma agenda ambiental, em que estiveram presentes representantes do estado, diversos secretários municipais fluminenses, empresas da questão do saneamento, representantes da ONU e consulares, todos com a proposta de agir local pensando globalmente, com vistas ao cumprimento de 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU”, destacou a secretária Vívian de Assis. E finalizou: “Participar desse evento é um marco para o município de Nova Friburgo, possibilitando ligar o local ao global pra gente mudar essa realidade”.