PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE À OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM LUMIAR

Publicado em: 26/11/2021 10:41 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima e Guilherme Alt

PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE À OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM LUMIAR

Na manhã de terça-feira, dia 23, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou mais uma etapa da Operação Tapa-Buracos no distrito de Lumiar. As primeiras intervenções foram realizadas na Rua Moacyr Klen Brust, na altura da Paróquia São Sebastião.
A equipe da secretaria de obras pretende avançar na mesma rua até outro trecho problemático que liga o distrito a RJ 142.

Ainda nesta semana, a previsão da Secretaria de Obras dará continuidade à operação na Rua Sete de Setembro (início do trecho entre São Pedro da Serra e Lumiar) e completar o serviço.

Há cerca de três semanas, o secretário de Governo, Marcinho Alves, o secretário de Obras, Bernardo Verly, o vereador José Carlos Schualwb e o subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Jorge Freiman, com a presença da presidente da Associação de Moradores de Lumiar, Janiele Costa, percorreram diversos trechos problemáticos e identificaram as ruas prioritárias para receber os reparos. O compromisso da prefeitura em atender a reivindicação da AMA Lumiar foi reiterado em uma reunião virtual com outros membros da associação.

Através da aproximação do poder público e da população, o município pode mapear os principais pontos críticos e planejar as intervenções na região. O diálogo constante com a AMA Lumiar, que a todo momento foi parceira da Prefeitura, renderá também outras melhorias previstas para o 5º distrito.