NOTA OFICIAL

 

Publicado em: 25/11/2021 16:01

Whatsapp

 

A Prefeitura de Nova Friburgo informa que a licitação programada para aquisição da ornamentação natalina, estimada em aproximadamente R$ 650 mil, teve diversos itens desertos ou frustrados. Ou seja, foram apenas adquiridos  alguns materiais de iluminação, como mangueiras de led, refletores, pingentes e material elétrico para instalação. Nestes itens o Município gastará em torno de R$ 50 mil. 

Destacamos que as ações para realizar uma programação de Natal na cidade só foram adotadas após a estabilização do cenário epidemiológico de Covid-19. Portanto, a Administração Municipal já trabalhava com a possibilidade de não encontrar empresas do segmento capazes de atender à licitação nesse período, considerando o aumento da demanda às vésperas do fim do ano. 

As demais ornamentações de Natal, como árvores, estão sendo instaladas na cidade por entidades e empresas parceiras, que doaram a decoração à Nova Friburgo. Uma extensa e diversificada programação com atividades de celebração para reflexão e renascimento voltadas a toda família foi elaborada, em conjunto com os parceiros, e será divulgada oficialmente nesta semana, atendendo assim a friburguenses e visitantes.

As ações conjuntas entre poder público e iniciativa privada visam resgatar o espírito de união, fé e renascimento após os dias difíceis que a pandemia impôs a todos nós.