CMEI CONCEIÇÃO CÔRTES TEIXEIRA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS EM NOVO PRÉDIO

 

Publicado em: 22/11/2021 18:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Whatsapp

 

CMEI CONCEIÇÃO CÔRTES TEIXEIRA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS EM NOVO PRÉDIO

Nesta segunda-feira, 22, os alunos e profissionais da educação de Nova Friburgo começaram uma nova história no novo prédio que abriga o Centro Municipal de Educação Infantil Conceição Côrtes Teixeira, que funcionava junto à Escola Municipal Santa Paula Frassinetti. Há cerca de um mês, a Prefeitura de Nova Friburgo desapropriou o imóvel, que servia como sede da Casa Escola Tempo do Saber, na Rua Tiradentes, no Centro. A Secretaria Municipal de Educação realizou todo o trabalho de ajuste, inclusive sanitário, para que fosse possível o retorno das aulas na unidade. 

A professora Marcele Knupp França, diretora do CMEI Conceição Côrtes Teixeira, comentou, com entusiasmo, sobre a nova sede da unidade. "A gente só tem a agradecer este espaço maravilhoso para atender nossas crianças, um espaço lindo, e que nós vamos cuidar com  muito carinho. É muito gratificante". 

Caroline Klein, secretária de Educação, acompanhou a chegada dos alunos e falou sobre o funcionamento da unidade, inclusive, para o ano de 2022. "Passaremos a receber cerca de 260 alunos no próximo ano, em horário integral, em turmas do berçário ao pré-II".

A primeira-dama do municipio, Lorrayne Ribeiro, o vice-prefeito Serginho e o prefeito Johnny Maycon também estiveram presentes no primeiro dia de funcionamento da escola. "Hoje é um dia muito especial. [...] Agradeço o empenho de toda a Secretaria Municipal de Educação. Temos dado passos largos e importantes para o desenvolvimento da educação pública municipal e não tenho dúvidas que estamos no caminho certo, para promovermos uma educação cada vez mais qualificada para nossas crianças, adolescentes e jovens", concluiu o prefeito.


Imagens