SECRETARIA DE OBRAS REPÕE MANILHAS E RECUPERA RUAS E CALÇADAS

 

Publicado em: 19/11/2021 17:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SECRETARIA DE OBRAS REPÕE MANILHAS E RECUPERA RUAS E CALÇADAS

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das equipes de pequenas obras, manilhamentos e de calceteiros da Secretaria de Obras, atendeu demandas nos bairros Nova Suíça, Cordoeira, Perissê, Catarcione, Varginha, Chácara do Paraíso e no Centro, e também nos distritos de Mury, Riograndina, Lumiar e São Pedro da Serra. As ações foram voltadas para recuperação de manilhas e reposição de paralelos, além da restauração de alguns trechos de calçadas. 

Nos últimos dias o trabalho de manilhamento foi realizado no Loteamento Folly, em Mury, e na Rua Francisco Fernandes Barradas, no Loteamento Maringá, em Riograndina. Na Chácara do Paraíso foi feira a reposição de manilhas e construção de caixa de passagem na Rua Hortência Gripp de Moraes, e troca de manilhas na Rua Ruth de Abreu Freitas. No Catarcione, na Rua Eugênio Nideck, foram substituídas manilhas e realizados reparos na parede da galeria. 

A equipe de calceteiros recuperou o calçamento e fez a reposição de paralelos nas ruas Eugênio Nideck (Catarcione), Hortência Gripp de Moraes e Ruth de Abreu Freitas (Chácara do Paraíso), Campos Salles (Perissê), Coronel Zamith (Ypu), Francisco Lopes e Alexandre de Moura (Varginha) e na Avenida Nossa Senhora do Amparo (Chácara do Paraíso).

Alguns reparos foram feitos em calçadas, como na Rua Álvares de Azevedo, no bairro Ypu, e próximo à Praça Marcílio Dias, no Paissandu. Na Rua Thieres Perissê, no Perissê, os reparos foram deitos em um bueiro. Na Rua Theófilo Zarife, no bairro Nova Suíça, a equipe de pequenas obras abriu uma sarjeta para melhorar o escoamento da água das chuvas e, na Rua Chico Mendes, no Centro, foi feita a reposição de meio-fio. Na Vila Maestro José Paulo Silva, transversal à Avenida Alberto Braune, dois quebras-molas foram construídos. 

Outra ação da Secretaria de Obras, em parceria com a Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, que vale destacar, é a construção de um muro de contenção na Estrada Constância Heringer, que liga os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. O trabalho está sendo realizado no trecho conhecido como Saldanha e será fundamental para posterior recuperação do leito da estrada.


Imagens